O carburador foi substituído pela injeção eletrônica nos modelos atuais. Entretanto, ele foi usado durante muito tempo em praticamente todo tipo de veículo movido por um motor à combustão. Conheça um pouco sobre o seu funcionamento no post que preparamos.
O carburador é responsável por providenciar a mistura de ar e combustível, sempre na proporção correta para que o motor funcione da melhor forma possível.
Ele é composto por duas partes principais, uma responsável pela entrada de ar e a outra que fica encarregada pela entrada do combustível.
Funcionamento:
No momento em que o cilindro do pistão desce, a mistura de ar e combustível é injetada dentro dele e ele sobe na sequência para comprimir essa mistura.
Após estar comprimida, as velas de ignição causam faíscas para que a explosão aconteça, empurrando o cilindro novamente para baixo e então gerando a energia necessária para mover o veículo.
Após esses procedimentos o pistão ainda sobe novamente para realizar a exaustão dos gases que sobraram da queima.
A limpeza e revisão do carburador é recomendada a cada 6 meses, mesmo que ele não apresente nenhum defeito aparente. Essa prática ajuda a evitar problemas futuros.
Passe na Rondobras, temos profissionais qualificados, e uma linha completa de produtos e serviços para atendê-lo.